A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) decidiu não ir à festa de aniversário do ex-ministro José Dirceu, hoje (16.mar.2010) a noite. Preocupada com interpretações a respeito de sua proximidade com Dirceu, a pré-candidata a presidente pelo PT preferiu cumprimentar seu antecessor por telefone.
A festa de aniversário de Dirceu tem sido anualmente uma oportunidade para que petistas façam um ato de desagravo ao ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado federal, que caiu em desgraça por causa do escândalo do mensalão.
Dirceu, que hoje completa 64 anos, gosta de comemorações e costuma aproveitar seu aniversário para fazer política. Em 2009, celebrou 3 vezes: com a família, com “a turma de 68” e com “os amigos de Brasília” –na ocasião, reuniu nove ministros, o vice-presidente, José Alencar, e líderes do PT.
Neste ano de 2010, entretanto, a proximidade das eleições de outubro pode esvaziar um pouco o evento. A imagem polêmica de Dirceu não agrada a quem vai pedir voto aos eleitores.
A festa será no Lago Norte, em Brasília, na residência do empresário Jorge Ferreira, dono de uma rede de bares e restaurantes, e amigo de Dirceu.
View Larger Map
s Sphere: Related Content