Publicada em 16/11/2008 às 08h46m
O Globo, com informações de Agência InternacionaisXINHUA - O afundamento de um túnel de metrô em construção no leste da China, em Hangzhou, província de Zhejiang, deixou pelo menos três pessoas mortas, 17 feridas e 19 desaparecidas na tarde de sábado, segundo a agência oficial de notícias, Xinhua. Pelo menos 30 pessoas trabalhavam no local no momento do desabamento. Um homem chegou a se salvar ao conseguir subir sem ajuda por um cabo de aço.
O desabamento de uma seção de 75 metros do túnel criou uma cratera onde caíram 11 veículos, além dos operários que trabalhavam no local. Entre os veículos sugados pelo movimento brusco da terra estava um ônibus lotado.
Pouco antes do início da noite, parte da cratera foi inundada pelas águas de um rio que fica próximo ao local do acidente. Mergulhadores foram acionados para trabalhar na área atingida, cujo nível de água bateu em cinco metros.
Por conta do desabamento e do risco de outros desmoronamentos, a construtora do metrô esvaziou várias casas na região. As causas da tragédia, porém, ainda estão sendo investigadas.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário