O governo do Rio aumentou nesta segunda-feira para R$ 100 mil o benefício concedido a familiares de policiais civis e militares do Rio mortos em serviço. O reajuste do seguro, que era de R$ 20 mil, está previsto em decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB).
O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, que participou da cerimônia para a assinatura do decreto, afirmou que o reajuste já começou a valer. A medida prevê que familiares de policiais mortos em serviço a partir desta segunda-feira já passem a receber o valor, cinco vezes maior do que recebiam antes.
O pagamento do seguro também será agilizado com o decreto, segundo o comandante da Polícia Militar do Rio, tenente-coronel Gilson Pitta. Ele afirmou que as famílias receberão o valor em até um mês após a morte do policial. "Isso [pagamento] será dentro do tempo mais breve possível, para não deixar a família desamparada nesse período".
Pitta afirmou que a medida é "excelente" e repercutiu "de maneira positiva" dentro da Polícia Militar. O secretário José Mariano Beltrame afirmou ainda que vai pedir à Casa Civil do governo do Rio que a medida seja retroativa em 30 dias.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário