Olá, amigo
Você já ouviu falar do SPED? Se sua empresa se enquadrada no regime de tributação do Lucro Real, é bom ficar esperto!
SPED significa “Sistema Público de Escrituração Digital”, tem por objetivo promover a integração dos fiscos federal, estaduais e Municipais, mediante a padronização, racionalização e compartilhamento das informações contábil e fiscal digital, assim como integrar todo o processo relativo às notas fiscais eletrônicas. Tudo isso utilizando a certificação digital. Ou seja, os governos se uniram para diminuir: o gasto de papel (salve a natureza), visita dos auditores fiscais (eles não precisarão sair da Receita para te auditar) e o tempo gasto na pesquisa das informações (elas já estarão nos bancos de dados da Receita).
Nós da Infoglobo estamos há um mês pesquisando qual a solução que melhor se adequa à nossa empresa. Encontramos várias empresas especializadas na área e com boas ferramentas de geração dos arquivos solicitados pela Receita. O grande desafio fica por conta da adaptação dos processos da empresa à nova realidade fiscal e do mapeamento das informações necessárias. Algumas dessas nem estão em meio digital, como por exemplo, a placa do caminhão que está transportando sua mercadoria.
O governo estipulou o início da obrigatoriedade em datas diferenciadas, de acordo com os vários segmentos de mercado. No caso da Infoglobo, teremos que fazer a primeira entrega do Sped Fiscal em Fevereiro de 2009 e do Sped Contábil em Junho de 2009.
Ficou curioso para saber a situação da sua empresa? Aí vai nossa dica: www1.receita.fazenda.gov.br/Sped e boa sorte!
Se para você tudo isso não é novidade, como a sua empresa esta conduzindo esse processo ? Estão tendo problemas? De que tipo? Quem sabe podemos nos ajudar !
Abraços,
Cátia Moreira e Elizabete Strauhs
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário