Plantão | Publicada em 16/09/2008 às 11h54m
Cristiane de Cássia - O GloboO Disque-Denúncia recebeu hoje quatro ligações informando sobre a possível morte do traficante Antônio de Souza Ferreira, o Tota, de 32 anos, chefe do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, no subúrbio do Rio. Segundo essas informações, ele e alguns comparsas foram mortos dentro de uma das comunidades que compõem o conjunto de favelas nesta madrugada. Policiais civis e militares também investigam esse possível crime, mas ainda não divulgaram dados concretos sobre o caso.
Tota é um dos traficantes mais procurados do Estado. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil _ a recompensa mais alta no momento _ por informações que levassem à sua prisão. Contra Tota, a Polinter do Rio tem seis mandados de prisão por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e roubo.
O bandido começou sua carreira no crime controlando a venda de drogas em 12 favelas de Niterói. A partir de 2005, começou a se articular com quadrilhas de outras favelas, como Mangueira, Providência, Jacarezinho, Cidade Alta e Manguinhos, em bairros do subúrbio do Rio. Com prestígio entre o grupo e o aval dos chefões presos em Bangu, Tota montou uma espécie de quartel-general no Alemão junto com seus dois irmãos.
Uma curiosidade sobre Tota é a sua vaidade. Ele já recorreu a uma cirurgia de redução de estômago para perder peso. Com isso emagreceu quase 40 quilos.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário