Para internautas, 'Meu nome não é Johnny' deveria representar o Brasil no Oscar; MinC divulga selecionado hoje
'Meu nome não é Johnny' é o preferido dos leitores para representar o Brasil. Resultado sai hoje
Publicada em 16/09/2008 às 08h58m
O Globo OnlineRIO - Para quase metade dos internautas que participaram da enquete do Globo na internet, "Meu nome não é Johnny" deveria ser o representante do Brasil no Oscar. Se o critério popularidade for esse, o longa-metragem nacional- disparado o mais visto do ano - poderá ter chance esta terça-feira, quando será anunciado o eleito pelo júri do Ministério da Cultura (MinC). O escolhido vai concorrer com produções de vários países a uma das cinco vagas de melhor filme estrangeiro no Oscar 2009.
No total, foram 1956 votos na enquette do Globo. "Meu nome não é Johnny", dirigido por Mauro Lima e protagonizado por Selton Mello, acabou escolhido por 42% dos internautas. "Estômago", de Marcos Jorge, um dos mais elogiados filmes de 2007, ficou em segundo lugar com 15% dos votos.
Em seguida vem "Os desafinados", de Walter Lima Jr. O filme, com apelo da bossa nova e protagonizado pelo hollywoodiano Rodrigo Santoro, foi escolhido por 12% dos leitores e tem fortes chances de representar o Brasil
"Última parada - 174", de Bruno Barreto, ficou em treceiro lugar. O filme, que só estreou esta semana em uma sala de cinema de Jundiaí para preencher o requisito do MinC, teve 6% dos votos (confira o resultado da votação final) .
O MinC vai divulgar o filme escolhido pelo júri - formado por Antonio Alfredo Torres Bandeira, Cleber Eduardo, Silvia Rabello, Maria Dora Genis Mourão, Giba Assis Brasil e Paulo Sérgio Almeida, e presidido pelo secretário do Audiovisual Silvio Da-Rin - às 14h30, desta terça-feira, no Rio de Janeiro.
No blog do Bonequinho: Walter Salles explica a ausência de 'Linha de passe' na corrida do Oscar
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário