Nanotecnologia e arte novamente juntas
Depois da exposição Nano, que esteve aberta até 1º de junho em São Paulo, mais uma mostra mistura de nanotecnologia e arte: Nanoarte – Uma viagem pelo mundo da nanotecnologia, que acontecerá até o dia 28 deste mês no Centro Cultural da USP de São Carlos.
A mostra tem cem imagens de ampliações de estruturas microscópicas, como átomos e moléculas de materiais cerâmicos e diversos tipos de óxidos, como os de ferro e manganês, ampliados de 50 a 60 mil vezes.
O projeto da mostra foi elaborado em parceria por Kleber Chicrala e Élson Longo da Silva, diretor do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos e do LIEQ (Laboratório Interdisciplinar de Eletrônica e Química), da Unesp de Araraquara e da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Dois técnicos de laboratório do LIEQ, Orivaldo de Camargo e Ricardo Tranquilin, colaboraram na captação das imagens.
A tempo: a nanotecnologia é definida como a capacidade de compreender fenômenos naturais em escala nanométrica, além da manipulação dessas partículas com o objetivo de criar novas estruturas, com propriedades e funções em tamanhos bem pequenos.
Serviço:
Nanoarte – Uma viagem pelo mundo da nanotecnologia
Centro Cultural da USP de São Carlos
Av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos
Aberta até 28 de julho, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Interessados em receber a exposição podem entrar em contato pelo telefone (16) 3371-2012, ramal 234
Nenhum comentário:
Postar um comentário