Habeas corpus será analisado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho.
Alexandre Nardoni e Anna Jatobá estão presos desde o dia 7 de maio.
A defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte da menina Isabella, ingressou com novo pedido de liberdade do casal no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, da Quinta Turma do STJ, será o relator do pedido. Anteriormente, ele já havia negado a liberdade aos réus.
Os advogados entraram com o habeas corpus no final da tarde de sexta-feira (27), mas a assessoria de imprensa do STJ confirmou a informação nesta segunda-feira (30). O pai e a madrasta da criança, assassinada em 29 de março, estão detidos desde 7 de maio.
Ao ter a liminar de habeas corpus (decisão provisória) negada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Caio Canguçu de Almeida, em maio passado, a defesa decidiu ingressar com pedido de liberdade no STJ. Entretanto, esse tribunal superior rejeitou o habeas corpus por entender que, até então, a decisão definitiva (mérito) ainda não havia sido tomada pelo TJ-SP, através de sua 4ª Câmara Criminal. Em decisão unânime, o órgão negou a liberdade ao casal no dia 10 de junho.
A assessoria de imprensa do STJ ainda não teve acesso ao conteúdo do pedido. O advogado Ricardo Martins havia informado o G1 que os pareceres dos peritos contratados pela família Nardoni confeririam “maior robustez” ao processo. Embora tivesse ressalvado que a análise do habeas corpus não contemple o mérito da questão, o advogado avaliou que quanto mais informações, com “mais clareza” o julgador poderia decidir.
Nesta semana, nos dias 2 e 3 de julho, o juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri, ouvirá as testemunhas da defesa de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário