DE SÃO PAULO
Militantes do PR controlam não só a cúpula do setor no governo Dilma Rousseff, mas também os escritórios do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em dez Estados, informa reportagem de Breno Costa, Rubens Valente e Natuza Nery, publicada na edição deste domingo da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O braço regional do PR --cujo presidente, Alfredo Nascimento, deixou o Ministério dos Transportes por acusações de corrupção na pasta-- se estende por uma malha superior a 25 mil quilômetros de rodovias.
O Dnit é o responsável pela operação, manutenção, restauração e construção das rodovias federais. Em SP, Estado do presidente de honra do PR, deputado Valdemar da Costa Neto, o superintendente do Dnit é filiado ao PR desde setembro de 2003. Costa Neto, réu do mensalão, está no centro do atual escândalo que derrubou parte da cúpula do PR.
O Dnit tem 23 superintendências no país, a metade comandada por servidores com filiação partidária. Dos 12 superintendentes com registro de filiação no Tribunal Superior Eleitoral, o PR tem 7. Levantamento da Folha considerou só os superintendentes com filiação registrada. O PR controla o Dnit em AL, AM, RR, GO, DF, MS, AP, PA, SP e SE.
Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário