Bogotá, 15 jul (EFE).- Mais de 500 soldados chegaram nesta sexta-feira a Cauca, no sudoeste da Colômbia, para enfrentar as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que nos últimos dias atacou seis cidades desse departamento e fez seis vítimas, informaram fontes militares.
"As tropas serão empregadas em qualquer lugar do departamento onde necessitarmos", disse o comandante das Forças Militares da Colômbia, almirante Édgar Cely.
Um comunicado do Comando Geral das Forças Militares da Colômbia acrescenta que "uma companhia de Forças Especiais, um batalhão de Ação Decisiva e 460 soldados que integram o novo Batalhão de Alta Montanha" chegaram a Popayán, capital do departamento de Cauca.
Os militares irão operar nos municípios do norte de Cauca, como Toribío, Caloto e Jambaló, segundo o planejamento do Estado-Maior das Forças Militares.
As Farc lançaram no fim de semana passado uma série de ataques nas localidades de Toribío, Corinto, Jambaló, Caldono, Mondomo e Sibéria que, além de deixar seis mortos e dezenas de feridos, danificaram mais de 460 casas e edifícios públicos, entre outros bens.
Nas ações terroristas, os rebeldes utilizaram dois veículos carregados com explosivos e outros artefatos artesanais. EFE
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário