As mortes aconteceram na Maternidade Municipal de Contagem.
Os sete recém-nascidos morreram entre os dias 24 e 31 de agosto.
A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem confirmou, nesta sexta-feira (3), que sete bebês recém-nascidos morreram em uma mesma semana na Maternidade Municipal da cidade. De acordo com nota divulgada pela assessoria da Secretaria de Saúde de Contagem, o fato de as mortes terem ocorrido em uma mesma semana foi uma coincidência.
Ainda de acordo com a nota, as mortes dos sete bebês, que aconteceram entre os dias 24 e 31 de agosto, foram o total de óbitos de todo o mês na maternidade. A nota afirma ainda que os bebês nascerem em períodos diferentes e todos os óbitos ocorridos foram por causas não evitáveis, entre elas a malformação congênita (síndromes incompatíveis com a vida) e a prematuridade extrema.
Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde de Contagem, a taxa de mortalidade neonatal na maternidade é de 1,4 por mil nascidos vivos, sendo que o coeficiente de mortalidade neonatal tardia no Brasil é 2,7 por mil nascidos vivos. Portanto, a taxa na maternidade está abaixo dos índices nacionais. Até as 18h o Ministério da Saúde não havia se manifestado sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário