Não foi desta vez que a Secretária de Saúde conseguiu cumprir a promessa de colocar em funcionamento um dos dois tomógrafos do Hospital de Base. Desde o final de junho, o aparelho do pronto-socorro está quebrado. Os pacientes são levados para o Hran para fazer o exame.
Na terça-feira (31), o subsecretário de Atenção Saúde, Carlos Quináglia, afirmou ao DFTV que o tubo do tomógrafo seria trocado e o aparelho voltaria a funcionar hoje. Segundo o subsecretário, uma peça de reposição não chegou da Alemanha.
“É um problema alfandegário, que não depende da Secretaria de Saúde. Nós lamentamos que esse prazo tenha extrapolado. Nesta segunda-feira, o tubo deve ser colocado e o tomógrafo voltará a funcionar”, afirma Carlos Quináglia.
O outro aparelho do Hospital de Base fica no ambulatório e está parado há mais de três semanas. Mesmo coma reposição de sete peças, os técnicos ainda não conseguiram consertar a mesa onde o paciente deita para fazer o exame.
A Secretaria de Saúde disse que aguarda a autorização da Procuradoria-Geral do DF para mudar o contrato com as empresas da manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário