Delegada disse que menino de 5 anos terá de passar por cirurgia.
Menino e irmã, de 7 anos, foram encaminhados para abrigo.
Dois irmãos foram encaminhados para um abrigo em Manaus nesta terça-feira (18), após sofrer queimaduras nas mãos provocadas pelo pai. A delegada Linda Glaucia de Moraes, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), disse ao G1 que as lesões são tão graves que o menino, de 5 anos, terá de passar por uma cirurgia. Os ferimentos da menina, de 7 anos, são menos profundos.
De acordo com a delegada, a violência ocorreu na semana passada e somente foi descoberta quando as crianças foram à escola, na segunda-feira (17). Os professores teriam acionado o Conselho Tutelar, que chamou a polícia.
“O pai falou que queria castigar os filhos. Ele ficou irritado depois que o menino pegou R$ 2. Então, contou que usou uma faca para esquentar uma moeda no fogão e, primeiro, queimou a menina. Depois, ele esquentou de novo o objeto e obrigou o menino a segurar a moeda quente”, disse a delegada.
Segundo Linda Glaucia, o não foi preso em flagrante, o pai das crianças vai responder o processo em liberdade. “Ele foi indiciado pelos crimes de maus-tratos e tortura. Enquanto isso, as crianças ficam no abrigo”, afirmou.
A delegada disse que vai investigar a participação da mãe das crianças no crime.