Violência
Publicada em 07/05/2010 às 18h01m
TV Globo, O GloboSÃO PAULO - Um exame realizado nesta sexta-feira pelo Hospital São Camilo Ipiranga mostrou que o aposentado Domingos Conceição dos Santos, de 47 anos, não tem fluxo sanguíneo no cérebro. A morte encefálica de Santos, no entanto, ainda depende da confirmação de outros exames. O aposentado foi baleado por um segurança da agência em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo.
Santos usa marcapasso e, por isso, não poderia passar pela porta giratória. Ele avisou o vigia, que não acreditou, e houve uma discussão. O segurança Pedro Gonçalves Almeida, de 37 anos, atirou na cabeça do cliente.
O estado de saúde da vítima é considerado gravíssimo e os sinais vitais, segundo o hospital, são mantidos com ajuda de medicamentos e aparelhos.
A bala disparada pelo segurança atravessou a cabeça de Domingos e acertou um outro cliente que aguardava para entrar no banco, um idoso de 62 anos. Ele foi atingido de raspão no nariz e não corre riscos. Domingos foi submetido a uma cirurgia que durou uma hora e meia e segue na UTI, em coma. Se conseguir sobreviver, ele pode ficar com graves sequelas.
- A extensão do dano cerebral foi grande. O grau de sequela, certamente vai afetar - afirmou o médico Fábio Almeida.
Um sobrinho do aposentado, que parou de trabalhar justamente por causa dos problemas cardíacos, disse que a família chega a pensar em preconceito por parte do segurança, já que Domingos é negro.