Plantão | Publicada em 11/01/2010 às 15h07m
Ana Claudia CostaRIO - Dois assaltantes morreram ao chegar no Hospital Lourenço Jorge e um terceiro foi preso após trocar tiros com policiais militares na madrugada de ontem pelas ruas da Barra da Tijuca. A perseguição começou quando policiais militares que estavam nas proximidades da Vila do Pan, na Avenida Salvador Aliende, souberam que bandidos iriam passar no local um Peugeot vermelho roubado. Quando avistaram os policiais os assaltantes atiraram em direção à patrulha que foi perfurada. Policiais Militares que trocaram tiros deram alerta pelo rádio e iniciou-se uma perseguição com troca de tiros.
Os bandidos atiraram também para uma outra viatura que estava nas proximidades da Cidade da Música, na Avenida das Américas com Airton Sena. A viatura também entrou na perseguição e os bandidos somente pararam quando bateram com o carro no canteiro da AVenida das Américas perto do Shopping Bandeirantes. Os três assaltantes deixaram o Peugeot preto e tentaram em vão render o motorista com a equipe de reportagem do Jornal O Dia. Em seguida renderam o motorista de um táxi Meriva que vinha com dois passageiros do Aeroporto Internacional. Houve intensa troca de tiros e os passageiros do táxi tiveram que se abaixar para não serem baleados. Dois assaltantes foram baleados e morreram a caminho do Hospital Lourenço Jorge. O terceiro fugiu mas foi preso no pátio da Igreja REnascer que fica no local.
Na manhã de ontem policiais encontraram na Avenida das Américas, em frente ao condomínio Santa Marina, onde fica a casa do prefeito Eduardo Paes, um artefato de fabricação caseira que teria sido jogado pelos assaltantes em fuga.O artefato que tinha as inciais da maior facção criminosa do Rio de Janeiro,falhou e não explodiu foi levado por homens do Esquadrão Anti-Bombas. O delegado titular da 16a DP (Barra da Tijuca) disse que os bandidos ainda não identificados são da Vila Kennedy. Eles teriam roubado o Peugeot vermelho no dia 07 em Bonsucesso.
Sulamérica Trânsito
Sphere: Related Content