Uma das novidades são as portas de vidro nas plataformas, que só abrem quando os trens chegam. A medida tem por objetivo evitar acidentes nos trilhos. Outra, é o sistema de ventilação, que umidifica o ar. "Os passageiros vão ser orientados para se acostumarem com as novidades", afirma Wilmar Fratini, gerente de Operações do Metrô.
A fase de operação assistida serve para verificar o desempenho dos equipamentos e dos empregados em situação de funcionamento normal. "Precisamos testar essas novidades tecnológicas antes de colocar a estação plenamente em funcionamento", disse o secretário adjunto da Secretaria de Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes.
As novidades serão implantadas nas próximas estações a serem entregues: Tamanduateí e Vila Prudente, ambas da linha 2-Verde; Faria Lima, Augusta, Butantã, República e Luz, da linha 4-Amarela. Estações antigas também receberão as barreiras de vidro nas plataformas. A primeira a testar o sistema será a estação Vila Matilde, na linha 3-Vermelha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Sulamérica Trânsito
Sphere: Related Content