Calor não dá trégua aos cariocas nos próximos dias
O Globo
RIO - A temperatura máxima registrada nesta segunda-feira foi de 40,1ºC na Praça Mauá, mas a sensação térmica foi de 50 graus, segundo cálculos da meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura foi a maior registrada nesta segunda-feira em todo o país. De acordo com a previsão do tempo, o calor não dará trégua aos cariocas nos próximos dias.
No domingo, quando foi registrado o recorde deste verão - 40.4 graus, também na Praça Mauá, - a sensação térmica foi de 45 graus , em Jacarepaguá, na Zona Oeste. A previsão para os próximos dias é de temperaturas entre 39 e 40 graus. Na quinta-feira, porém, uma frente fria chega ao estado e provoca chuvas fortes a partir da tarde.
- A sensação térmica é maior porque quase não há vento no Rio. E a umidade do ar está alta, em torno de 60%. Esse quadro traz uma sensação de calor mesmo na sombra - explica o meteorologista Marcelo Pinheiro do Climatempo.
Por volta das 8h, os termômetros já se aproximavam dos 30º C em várias áreas da cidade. Às 8h, a temperatura no Aeroporto Santos Dumont, no Centro, chegava a 28º C. Na Zona Oeste, a Base Aérea de Santa Cruz e o Aeroporto de Jacarepaguá registravam 29º C. O Campo dos Afonsos estava com a maior temperatura: 32º C. A mínima foi de 22 graus, no Alto da Boavista.
A chegada de uma frente fria na quinta-feira vai refrescar um pouco a cidade. Para a sexta-feira, a previsão é de chuva durante todo o dia.
Sulamérica Trânsito
Sphere: Related Content