[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Filme "Lula, o Filho do Brasil" é arma para a campanha, diz "The Economist"


da BBC Brasil

Uma reportagem publicada nesta quinta-feira (21) na revista britânica "The Economist" afirma que o filme Lula, o Filho do Brasil é uma arma para a campanha para as próximas eleições presidenciais.

O título da reportagem "Lula, Desinfetado", é uma referência ao que o autor considerou da versão menos fiel à realidade mostrada na tela.

"Ele é muito bom para ser verdade: estudante perfeito, marido perfeito e um político moderado que rejeita a violência", diz o artigo, falando da trama. "É uma pena. Uma versão com mais nuances não diminuiria a formidável trajetória e as conquistas de Lula".

A revista nota que o filme vem atraindo mais público no nordeste do que no sudeste, assim como a provável candidata apoiada por Lula, Dilma Rousseff.

"Beneficiar-se de um pouco do carisma de Lula é a maior esperança para Dilma chegar à presidência em outubro e há sinais de que isso já esteja acontecendo", afirma.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters