Outras sete pessoas morreram com gripe suína no Paraná. Mas o número de casos tem diminuído no estado.
A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou 209 mortes pela gripe suína no estado. São sete mortes a mais do que na quarta-feira, quando saiu o boletim epidemiológico anterior. Mas o gráfico de monitoramento de mortes pela influenza A no Paraná mostra que o número de casos diários diminuiu gradativamente desde o meio de agosto. Nesta semana, por exemplo, 10 pessoas morreram de gripe suína no estado. O Paraná já chegou a confirmar mais de 20 mortes em apenas dois dias.
O número total de casos confirmados da doença chegou a 6511. Entre as gestantes, foram 337 infectadas no Paraná. Além disso, o Laboratório Central do Estado descartou 2268 casos em exames de laboratório. A Secretaria de Saúde informou que já atendeu mais de 40 mil pacientes com sintomas da gripe A e que atualmente a fila de espera pelos resultados foi zerada no estado e os resultados dos testes saem em no máximo 48 horas.
As cidades com maior número de casos confirmados são Curitiba, que teve 3 mil confirmações e 74 mortes, além de Cascavel, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão e Londrina. Na região Oeste, perto da fronteira com o Paraguai, foram registradas 17 mortes.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content