Laksmi não suporta mais as brigas entre Opash e Shankar e revela a eles seu maior segredo
Desde o começo de “Caminho das Índias”, o público sabia que Shankar (Lima Duarte) e Opash (Tony Ramos) eram pai e filho. Só esperava-se com ansiedade o momento em que eles iriam descobrir a verdade. E, claro, isso só vai acontecer no último capítulo da novela, que termina dia 11 (leia o diálogo abaixo).
Cansada de ver a dupla sempre às turras, Laksmi conta a verdade. A novidade cai como uma bomba para Shankar e Opash, que já se preparava para bater de chicote no brâmane por achar que tudo de ruim que aconteceu com sua família era culpa dele.
Durante a revelação, a matriarca comenta: “Esse segredo foi enterrado e teria ficado para sempre se a sorte não estivesse sempre juntando vocês e fazendo com que se enfrentassem como dois búfalos”.
O momento da revelação
Laksmi: Ele é seu pai!
Opash: Mamadi… O que é que você está falando?
Shankar: Laksmi!
Laksmi: Estava apaixonada por ele quando minha família arranjou meu casamento com seu pai, Opash. Nós fugimos. Eu estava disposta a enfrentar o mundo para viver esse amor! Mas
meus irmãos nos localizaram. Quando eu os vi, o peso da tradição, dos costumes, de tudo aquilo que eu tinha aprendido a vida inteira, pesou mais que o amor que eu sentia por ele!
Me senti incapaz de vencer a força dos costumes! E voltei pra casa!
Opash: Laksmi!
Laksmi: Eu não sabia que estava esperando você! Se descobrissem, seria atirada nos gats de Varanasi! Me calei, Opash, para me salvar, para salvar você e me casei com seu pai! Por lord Ganesha, mamadi! Seu pai morreu logo depois do casamento e em seguida você nasceu.
Opash: Mamadi, se eu não era prematuro, alguém teria percebido, alguém teria feito as contas, mamadi!
Laksmi: Tchatcha me salvou!
Opash: Tchatcha?
Laksmi: Sem nunca me dizer nada, inventou uma viagem quando viu que o parto estava próximo! Um jeito pra que você nascesse longe da família e passasse por prematuro.
Shankar: Eu nunca podia imaginar! Sempre achei que nunca tinha tido filhos, que era sozinho (...) Estou tonto… Não sei o que pensar! Se o Himalaia tivesse caído sobre a minha cabeça
não me sentia tão esmagado … Eu… pai de Opash?!
Laksmi: Não foi bonito o que eu fiz! Tenho defendido os costumes e as tradições mais do que todo mundo, pra me convencer de que fiz a escolha certa, pra matar dentro de mim qualquer possibilidade de arrependimento!(...) Não vai dar um abraço em seu filho? Opash, não vai dar
um abraço em seu pai?
Opash e Shankar se olham, desconfiados. E se abraçam, primeiro timidamente. Durante o abraço se reencontram. Emoção de Laksmi.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content