Publicada em 28|08|09
Os alunos estão medicados e o período da paralisação das atividades prevê a entrega do resultado dos exames, que serão coletados e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. As orientações da Secretaria Municipal seguem a nova Norma Técnica de 25 de agosto da Secretaria de Estado da Saúde - Centro de Vigilância Epidemiológica.
A Prefeitura informou que as Secretarias de Educação e de Saúde estão trabalhando em conjunto na orientação de pais, alunos e profissionais que atuam nas escolas. Outras medidas como a aquisição de álcool gel e sabonete líquido também foram tomadas pela administração municipal.
Além disso, explicou a Prefeitura de Mogi, quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato pelo telefone 4798-6769. Vale ressaltar que as aulas nas outras unidades de ensino infantil e fundamental continuam normalmente. "Esta foi uma medida de precaução para tranquilidade dos pais e professores", afirmou o secretário de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho.
Até terça-feira, Mogi tinha36 casos confirmados de Influenza A, também conhecida como gripe suína. No dia 4 deste mês, um bebê de um ano morreu no Hospital Cruz Azul, em São Paulo, vítima da doença.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content