28 de Agosto de 2009
A diretora de Vigilância à Saúde, Julia Vaz, observa que o grande número de resultados se deve ao acúmulo dos exames no Instituto Evandro Chagas. “Alguns desses resultados são de pessoas que tiveram os sintomas ainda em julho e no começo de agosto. Hoje, nenhuma dessas 12 pessoas apresenta os sintomas da gripe e todas passam bem de saúde”, comentou.
Julia lembrou que pelo baixo número de casos confirmados na cidade, ainda é tempo de prevenção. “Todos nós temos que tomar os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde, como lavar sempre as mães, cobrir nariz e boca para espirar e não compartilhar objetos pessoais, como batom e copo”, disse.
As ações de combate à Influenza A continuam com a realização de ações educativas pela equipe de Vigilância Sanitária em instituições públicas e privadas e pela fiscalização em transportes públicos e instituições de saúde que têm que obedecer às normas sanitárias para higiene.
Ascom
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content