26-06-2008
A Coca-Cola Femsa, subsidiária da Fomento Econômico Mexicano, finalizou a operação com a The Coca-Cola Company para aquisição de sua franquia Refrigerantes Minas Gerais Ltda. (REMIL). O montante total da operação foi de US$ 364 milhões. "Esta operação expandirá em mais de um terço nossa atuação no Brasil", afirmou em nota à imprensa Carlos Salazar, CEO da Coca-Cola Femsa.
Fundada em 1948, em Belo Horizonte, a Refrigerantes Minas Gerais comercializou 114 milhões de unidades de bebidas em 2007. A franquia abastece cidades como Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Mariana, Montes Claros, Janaúba e Petrópolis. Em 2007, a receita líquida da companhia foi de aproximadamente R$ 721 milhões.
A Remil atende cerca de 15 milhões de consumidores, incluindo Belo Horizonte, a terceira maior cidade do Brasil. Com a aquisição, a Femsa será responsável por 30% do sistema de engarrafamento de produtos Coca-Cola no Brasil, terá aproximadamente 9.200 empregados, 4 unidades de produção e atenderá mais de 41 milhões de consumidores.
Maior engarrafador Coca-Cola na América Latina e Brasil, a Femsa opera em São Paulo, Campinas, Santos, Litoral Paulista e Mato Grosso do Sul. Com sede no México, a empresa atua ainda na Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário