Ele concorre ao prêmio pelo papel do músico Herivelto Martins na minissérie "Dalva e Herilveto, Uma Canção de Amor", que foi ao ar no começo do ano passado.
O ator diz que ainda não conversou com a colega e comadre Adriana Esteves - também foi indicada pelo papel de Dalva - depois de receber a notícia, mas pretende estar com ela em Nova York, nos Estados Unidos, para a cerimônia de premiação.
Confiante, ele diz que "gostaria de trazer esse prêmio e oferecer à memória de Herivelto Martins".
A minissérie marcou o retorno de Fábio às produções da Globo, após se afastar da novela "Negócio da China" para se internar numa clínica de reabilitação nos Estados Unidos, em 2008
03/10/2011 12h10
- Atualizado em
03/10/2011 16h47
Fábio Assunção e Adriana Esteves são indicados ao Emmy Internacional
Rede Globo concorre com sete produções na 39° edição da premiação
Fábio Assunção e Adriana Esteves caracterizados como Herivelto e Dalva (Foto: TV Globo)
Entre os indicados estão as novelas Araguaia e Laços de Sangue - co-produção com a emissora portuguesa SIC -, as séries Na Forma da Lei e Separação, o programa Por Toda Minha Vida em homenagem a Adoniram Barbosa, além das atuações de Adriana Esteves e Fábio Assunção na minissérie Dalva e Herivelto.Esta é uma premiação mundial voltada ao conteúdo produzido exclusivamente para televisão, exceto produções americanas. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia black tie, em Nova York, no dia 21 de novembro.
Atualmente, Fábio está na série "Tapas e Beijos", enquanto Adriana vive Júlia na novela "Morde & Assopra".
Ao jornal Extra, Assunção disse que a indicação foi um reconhecimento pelo seu trabalho. "A indicação foi um banho de reconhecimento e felicidade. Dia 21 de novembro estarei lá, na premiação em Nova York, ao lado da minha comadre Adriana (Esteves), que merecidamente também concorre pela Dalva", disse, por meio de sua assessoria de imprensa.
O ator pretende voltar dos Estados Unidos com o prêmio em mãos. "Espero trazer este presente para dividir com meus colegas de ’Dalva & Herivelto’, que são tão responsáveis quanto eu pelo sucesso desta obra da qual tenho um enorme orgulho! Gostaria de trazer esse prêmio e oferecer à memória de Herivelto Martins", diz, animado.
Fábio Assunção ainda elogiou o personagem que viveu: "Ser escolhido para dar vida a Herivelto Martins, um homem com sua riqueza artística e com um nível de humanidade e espiritualidade gigantes, já havia sido um grande prêmio para minha trajetória como ator. O encontro artístico que tive com a Adriana Esteves, Maria Adelaide Amaral (autora), Dennis Carvalho (diretor) e toda a equipe realizadora da minissérie tornaram a oportunidade imensamente prazerosa".
Já Adriana Esteves contou que recebeu a notícia de seu marido Vladimir Brichta, que atua ao lado de Assunção em "Tapas e Beijos".
"Foi uma grande surpresa. (...) Meus filhos já estão comemorando comigo em casa, mas sem dúvida tenho que encontrar o Fabinho para comemorar. Estamos trabalhando muito, mas vamos nos falar em breve", contou.
Assim como Fábio, Adriana também pretende ir à cerimônia nos Estados Unidos. "Este é um trabalho do qual me orgulho muito e irei com ele a todos os lugares que me levar!", elogiou.
Questionada sobre quais as chances dela ganhar, a atriz manteve os pés no chão: "Do fundo do meu coração, isso é uma coisa em que não pensei em nenhum minuto. A indicação é o meu prêmio".
Além das categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, a Globo concorre ao "Emmy" com outros cinco produtos: "Na Forma da Lei" (Melhor Drama), "Separação" (Melhor Comédia), "Por Toda Minha Vida" (Programa Artístico), "Araguaia" e "Laços de Sangue" (Melhor Novela), esta última da produtora SP Televisao em parceria com a emissora carioca. A trama foi exibida pela portuguesa SIC e contou com supervisão de texto de Aguinaldo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário