Foto: Reprodução: Scribbal
O serviço auxilia empresas a criarem melhores ações na rede para promover suas marcas. Atlas de outras redes sociais estão no forno.
Por Fernanda Morales
Depois de sete anos de existência, o Facebook se tornou uma das principais plataformas de promoção de marcas e negócios, mas a cada dia, a rede social de Mark Zuckeberg está ficando mais complexa, com novas ferramentas e possibilidades.
Pensando em ajudar seus clientes como Ford e a Liga Nacional de Baseball a promoverem suas marcas na página do Facebook, a Carrot Creative (www.carrotcreative.com) criou o Platlas, a primeira plataforma do mundo que é capaz de traçar diversos mapas sobre a rede social.
De acordo com a CNET, o Platlas foi desenvolvido para mostrar ao usuário tudo que ele pode fazer no Facebook. O serviço também auxilia os usuários a encontrarem seu espaço na rede social e ainda explorar novos atalhos e interações com outras pessoas, empresas e marcas.
O serviço funciona da seguinte forma: o usuário está no centro de um círculo cercado por dez seções diferentes como informações do perfil, páginas, eventos, grupos, compartilhamento, aplicativos, amigos, mensagens, créditos e anotações. Cada uma das seções é dividida em subseções para cada ferramenta e o usuário consegue filtrar quais ações sociais ele quer desenvolver dentro do Facebook.
Mike Germano, um dos fundadores do Platlas, afirmou para o CNET que hoje o Facebook representa uma ferramenta que toda marca deve ter. Está se tornando o único jeito das marcas travarem diálogo com seus clientes, afirmou Germano.
Por enquanto, o Platlas só está disponível para o Facebook, mas segundo o Scribbal a Carrot Creative planeja introduzir, nos próximos meses, mapas de outras de redes como Twitter, Foursquare e Gowalla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário