Reformulação permitirá publicidade nos 19 mil totens das paradas de ônibus e plataformas de embarque de transportes coletivos
21 de setembro de 2011 | 21h 34
Diego Zanchetta - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Quatro anos e nove meses após o fim dos
outdoors em São Paulo, a Câmara Municipal autorizou nesta quarta-feira,
21, a volta da propaganda em 43 mil locais da cidade. Além de placas de
até quatro metros quadrados em mil relógios de rua e em 23 mil abrigos
de ônibus, como era a previsão da proposta original de fevereiro de
2010, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) embutiu uma mudança de última
hora, chancelada pelos vereadores, que permite a exploração publicitária
dos 19 mil totens das paradas de ônibus e das estações de embarque e
desembarque do transporte coletivo municipal.
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Com aval de 37 dos 55 parlamentares paulistanos, a autorização é a
primeira para propaganda em espaço público desde que a Lei Cidade Limpa
entrou em vigor, em janeiro de 2007, quando foram banidas até as
fachadas de comércio com medida superior a quatro metros quadrados. A
legislação também foi a principal bandeira da reeleição de Kassab em
2008. Ao todo foram retirados das ruas mais de 15 mil outdoors, numa
intervenção que colocou a capital paulista como referência mundial no
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