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quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Câmara autoriza a volta da publicidade em 43 mil locais de São Paulo



Reformulação permitirá publicidade nos 19 mil totens das paradas de ônibus e plataformas de embarque de transportes coletivos

21 de setembro de 2011 | 21h 34


Diego Zanchetta - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Quatro anos e nove meses após o fim dos outdoors em São Paulo, a Câmara Municipal autorizou nesta quarta-feira, 21, a volta da propaganda em 43 mil locais da cidade. Além de placas de até quatro metros quadrados em mil relógios de rua e em 23 mil abrigos de ônibus, como era a previsão da proposta original de fevereiro de 2010, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) embutiu uma mudança de última hora, chancelada pelos vereadores, que permite a exploração publicitária dos 19 mil totens das paradas de ônibus e das estações de embarque e desembarque do transporte coletivo municipal.
Com aval de 37 dos 55 parlamentares paulistanos, a autorização é a primeira para propaganda em espaço público desde que a Lei Cidade Limpa entrou em vigor, em janeiro de 2007, quando foram banidas até as fachadas de comércio com medida superior a quatro metros quadrados. A legislação também foi a principal bandeira da reeleição de Kassab em 2008. Ao todo foram retirados das ruas mais de 15 mil outdoors, numa intervenção que colocou a capital paulista como referência mundial no combate à poluição visual.
Leia mais na versão impressa de O Estado de S. Paulo desta quinta-feira.

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