[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Empreiteira WTorre ,com negócios públicos contratou Palocci

20/05/2011 - 08h02


Publicidade

DE SÃO PAULO

Hoje na Folha O grupo WTorre, que fechou negócios com fundos de pensão de estatais e com a Petrobras, foi um dos clientes da empresa de consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, informa reportagem de Rubens Valente, Andreza Matais e José Ernesto Credencio publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A empreiteira também fez doações de campanha a Palocci (R$ 119 mil), em 2006, e a Dilma Rousseff (R$ 2 milhões), no ano passado.

Em nota, a WTorre informou que "confirma ter contratado a Projeto para prestar consultoria num assunto corporativo, a respeito do qual a empresa se reserva o direito de não comentar". A construtora, que pertencente a Walter Torre Júnior, não revela quanto pagou.

Também em nota, a assessoria da Projeto disse que seus contratos têm "cláusula de confidencialidade que não lhe permitem revelar os nomes dos seus clientes".




São Paulo: Rua George Eastman, 280 - Morumbi - São Paulo - SP - 11.3759.3300
Rio de Janeiro: Praça Floriano, 51 - Sala 2501 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - 21.2139.4450
Brasília: SBN QD 01, bloco F - Brasília - DF - 61.3327.3006


Pobres pagam mais impostos que ricos, aponta Ipea

Publicidade

ANA CAROLINA OLIVEIRA
DE BRASÍLIA

As famílias mais pobres são as que pagam mais impostos, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

De acordo com a pesquisa, 32% da renda dos mais pobres é convertida em pagamento de tributos. Desses, 28% são em impostos indiretos, como ICMS, IPI e PIS/COFINS e 4% diretos, como Imposto de Renda, IPTU e IPVA.

Já os que ganham mais, pagam 21% de impostos do total de sua renda. Desse total, 10% são em tributos indiretos e 11% em tributos diretos.

"Os pobres tem uma carga muito alta sobre a sua renda. Na hora de distribuir nós estamos dando mais ricos. Nós continuamos injustos demais.", alertou o técnico em planejamento do Ipea, Fernando Gaiger Silveira.

O técnico do instituto disse que para que o problema seja solucionado, é preciso ter uma redução nos impostos indiretos e um aumento na carga tributaria direta. Para ele, impostos como o IPTU e IPVA devem ser ampliados, pois são as pessoas que tem a maior renda que pagam.

"O que a gente tem que fazer é subir a tributação direta, como IPTU e IPVA. Sobre IPTU, os municípios têm a obrigação de atualizar suas plantas de valores", disse





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: