A primeira-dama Marisa Letícia resolveu entrar de vez na campanha de Dilma Rousseff. Depois de visitar um hospital ao lado da candidata na semana passada, a esposa do presidente Lula agora pede doações para a campanha petista. Ela foi a primeira a contribuir pela internet: doou 1 013 reais. O sistema de “colaboração” entrou no ar nesta segunda-feira no site de Dilma.
“É muito fácil, faça a sua também”, diz Marisa sobre o processo de doação on-line em um vídeo postado na página da candidata. O tesoureiro do PT, José de Filippi, – que dificilmente aparece frente às câmeras – também está na propaganda. Ele afirma que o voluntário “pode participar a hora que quiser”.
O coordenador da campanha petista na internet, Marcelo Branco, promete preparar uma ofensiva nas redes sociais, como blogs e Twitter, para aumentar a arrecadação. “Nós faremos uma grande agitação nas redes sociais. Não só pelo volume de recursos que pode arrecadar – que ainda é imprevisível -, mas principalmente por democratizar a possibilidade de pequenos contribuintes ajudarem financeiramente a campanha”, afirmou a VEJA.com.
O PT quer convencer doadores não só pela internet, mas principalmente pelo horário gratuito de televisão, que começa no dia 17 de agosto. “Nós vamos utilizar de todas as ferramentas que a gente tem para divulgar, mas é claro que a mais eficiente é a televisão”, avalia o presidente do partido, José Eduardo Dutra.
Os petistas não têm estimativa do valor a ser arrecadado pela rede. Dutra negou ter “maiores ilusões de que haverá muita contribuição”. Porém, acredita que é uma primeira tentativa de educar e convencer a população sobre doações a candidatos. Para ele, este ano é apenas uma “experiência” para que, no futuro, a contribuição de empresas privadas seja banida. No lugar, entraria o financiamento público e as doações de pessoas físicas. Segundo Dutra, a intenção do PT é “manter um processo de doação permanente para filiados e simpatizantes doarem para o partido independente de eleição”.
(Luciana Marques)
Essa corja que comanda o pais, deveriam ter sido abortados, mas infelismente estao no poder. Deveremos elimina los pelo voto em 3 de outubro, ou entao pelas armas se necessario.
Nunca ouvi a voz dessa Maria Letícia Botox da Silva,a inútil que nunca fez absolutamente nada nos oito anos do governo do marido imbecil ignorante agora aparece e FALA? resolveu pedir DINHEIRO p/ a campanha da outra ignorante,despreparada , terrorista e falsa como uma cobra, é o fim da picada.
Eles é que tem que doar o dinheiro do mensalão de volta aos cofres públicos!
Interessante que para a primeira dama a campanha da Dilma mereça a atenção e solidariedade que não foi dada às vítimas das inúmeras catástrofes, a exemplo de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alagoas e Pernambuco.
Que pena que as questões eleitorais sejam mais importantes que a vida!
Como D.Mariza pode doar o NOSSO dinheiro para a Dilma ???
Ela não trabalha, vive as custas do marido, que vive às NOSSAS custas.
Ela doou dinheiro público. Isso pode TRE ???
Se é para “usar” o NOSSO dinheiro em benefícios de amigos, pelo menos disfarcem !!!
A massa não percebe, mas o esforço do PT e seus sócios em se manter no poder é gigantesco. É incrível como conseguiram unir o que de pior existe neste país, com o objetivo que comandar uma máquina de corrupção e regalias. Tomara que isso não aconteça.
olha o cartão corporativo aí, geeeeenteeee!!!!!
Ela doou do nosso. Foi cartão de crédito!!!!!!
Neves disse
-10/08/2010 às 7:23