| 16:54
Nesta reta final da campanha, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, divulga carta convocando a militância petista para ir às ruas e garantir a vitória de Dilma Rousseff no próximo domingo (3) e assim eleger o terceiro governo democrático e popular do Brasil.
Leia abaixo a íntegra do documento:
COM DILMA PARA A VITÓRIA EM 3 DE OUTUBRO
Carta do presidente José Eduardo Dutra à militância do PT
Companheiras e companheiros,
Chegamos à reta final de um processo eleitoral histórico, que fará de Dilma Rousseff a primeira mulher presidente do Brasil.
Com Dilma, no próximo domingo teremos a oportunidade de eleger o terceiro governo popular e democrático do Brasil.
É o momento de confirmar a opção pela mudança, que a sociedade brasileira fez ao eleger o presidente Lula pela primeira vez, em 2002.
É o momento de garantir as conquistas acumuladas nos últimos oito anos; e de avançar ainda mais na construção de um país melhor, mais desenvolvido e socialmente mais justo.
A candidatura da companheira Dilma Rousseff é a certeza de que esse projeto vai prosseguir nos próximos anos.
Ela foi construída sobre uma sólida base de apoio social ao governo do presidente Lula.
Em torno dela formou-se um amplo arco de alianças, agregando todas as forças políticas que nos ajudaram a construir o projeto de desenvolvimento com distribuição de renda e ampla inclusão social.
Dilma Rousseff representa o Brasil que se transforma, que é amado por seu povo e respeitado em todo o mundo.
Ao longo dessa campanha, Dilma defendeu este projeto nos comícios, nas ruas, nos debates, nos programas de rádio e tevê.
De nossos adversários, que não têm proposta, não têm discurso, não têm representatividade, tudo o que ouvimos foi uma campanha de mentiras, falsidade e golpes baixos.
Vamos vencê-los no voto, mais uma vez.
Vamos dar a eles mais uma lição de democracia.
Vamos confirmar nas urnas o que já se sente nas ruas, nas fábricas, nas escolas, na internet: é Dilma vitoriosa no primeiro turno das eleições.
É nessa hora, nesses últimos dias de campanha, que a militância do PT vai fazer a diferença mais uma vez.
Eu me dirijo a vocês, como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, para convocar a militância mais aguerrida do Brasil.
Você, que tem uma estrela vermelha no peito, pegue sua bandeira, reúna os companheiros, vá para as ruas defender nossa candidata, a candidata do PT e do presidente Lula.
Distribua nossas mensagens pela rede, acione o tweeter, siga nossos blogs, combata as mentiras e os boatos que os adversários espalham.
Vamos mostrar a eles que temos o melhor projeto, a melhor candidata, a melhor aliança.
E vamos mostrar, mais uma vez, que temos algo que nenhum outro partido tem: a militância mais apaixonada desse país.
É a nossa militância que vai fazer a diferença na reta final. Vamos pras ruas, vamos para decidir. Vamos fazer História mais uma vez.
Vamos com garra e determinação, com amor pelo Brasil, com a força do PT.
Vamos para a vitória no dia 3 de outubro!
José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT
VARIADAS, com Mercadante, Lula, Maluf, José Eduardo Dutra, Dilma, Meirelles, Mantega, Palocci, Barbalho, Neymar e Ganso
Mercadante, derrotado como vice de Lula em 1994, foi senador em 2002, acreditava num futuro radioso. Só que Lula não acreditava, nem queria fortalecer possíveis concorrentes. *** Agora, candidato a governador (de São Paulo, lógico), não vai nem para o segundo lugar. Quer ver se chega em terceiro. *** Maluf perdeu o registro como candidato a deputado, e não pode ir buscar os 432 milhões que NÃO TEM no exterior. *** Durante a ditadura, à qual serviu subserviente e dedicadamente, inventaram o “ame-o ou deixe-o”. Agora, proibido de viajar para 100 países (o mundo tem 101), Maluf não poderia nem aderir a isso. *** A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) foi alertada: dias antes do negócio (TAM-LAN), as ações subiram 26 por cento. Falaram em INVESTIGAÇÃO. Não houve nem haverá coisa alguma. *** José Eduardo Dutra, derrotado duas vezes para governador de Sergipe, para senador e demitido da Petrobras por incompetência, garante que será Ministro de Dilma. Nenhuma dúvida. Tem todas as “credenciais” negativas. *** E Meirelles, Mantega e Palocci? O que se comenta nos bastidores do Planalto-Alvorada, alarmante. *** Jader Barbalho, que renunciou à cadeira no Senado, para não ser CASSADO, lidera pesquisas para VOLTAR ao Senado. E o Ficha Limpa? *** Neymar e Ganso, satisfeitíssimos em terem ficado no Brasil, embora o Ganso ainda não esteja consolidado. Mas o projeto “QUERO FICAR”, vai caminhando em alta velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário