Publicada em 05/10/2010 às 14h59m
Valor OnlineBELO HORIZONTE - O vice-presidente da República, José Alencar, assumiu formalmente o comando da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) em Minas Gerais. Alencar organizou nesta terça-feira uma reunião no escritório da empresa têxtil Coteminas,em Belo Horizonte, com a cúpula do PMDB, PT e PCdoB no Estado. ( Leia também: Lulinha 'paz e amor' volta neste 2º turno, diz Eduardo Campos )
Na quinta-feira haverá uma reunião com os partidos que apoiaram Dilma no primeiro turno em nível nacional, mas que regionalmente estavam alinhados com o PSDB, como o PSB, PR e o PDT. ( Noblat: Dilma listou a aliados três razões para não ter vencido no primeiro turno )
" Em 2002 e em 2006 as circunstâncias não eram tão exuberantes a nosso favor. O quadro que temos é de vitória "
O vice-presidente procurou demonstrar ânimo com o resultado eleitoral do último domingo que levou a petista a disputar um segundo turno.
- Em 2002 e em 2006 as circunstâncias não eram tão exuberantes a nosso favor. O quadro que temos é de vitória - disse Alencar.
Dilma teve uma quantidade de votos em Minas Gerais semelhante ao resultado nacional, com cerca 1,6 mihão de votos de vantagem sobre José Serra, do PSBD.
Estavam presentes à reunião, os candidatos derrotados do PMDB e do PT ao governo de Minas e ao senado, respectivamente, o senador Hélio Costa e o ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, que não falaram com os jornalistas no final do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário