“Essa gente não me tolera. Mesmo lendo pesquisas de opinião pública, mesmo vendo que tem apenas 4% que acham o governo ruim ou péssimo”.
Lula, no surto de autoritarismo bolivariano em Campinas, exigindo que 100% dos brasileiros (ou 103%, se a margem de erro oscilar para cima) sejam tolerantes com o presidente como o presidente é tolerante com a companheira Erenice Guerra, parentes, amigos e agregados.
Coluna do
Augusto Nunes
Socialismo bolivariano é uma expressão utilizada pelos impulsionadores do nascente Partido Socialista Unido da Venezuela.
É uma expressão utilizada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chavez para designar sua visão de socialismo que se diferencia pela sua característica de se basear nos trabalhadores e não numa classe operária.
Hugo Chavez declarou o que o marxismo-leninismo é um dogma e não assumiria suas bandeiras.. Mesmo com essa declaração em uma de suas reuniões populares exibida na rede de televisão estatal VTV (Venezuela Televisíon), o Partido Comunista da Venezuela mantém desde o ínicio da revolução bolivariana quando começou com a eleição presidencial democrática de Hugo Chavez coligado com o antigo Movimento V República, sendo que este se fundiu com o Partido Socialista Unido da Venezuela em formação. Hugo Chavez começou sua escola de pensamento político e socialista denominado de chavismo. O Socialismo Bolivariano se declara defensor das causas democráticas e socialistas bem como se declara progressista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário