BRASÍLIA - A Polícia Federal está tentando localizar desde a semana passada Israel e Saulo Guerra, filhos da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, acusados de fazer tráfico de influência no governo . A polícia pretende intimar os dois para depor no inquérito aberto para apurar negócios supostamente intermediados pela Capital Consultoria. A empresa pertence a Israel, Saulo e Vinícius Castro, ex-assessor de Erenice na Casa Civil. Se os dois não forem encontrados logo, a PF vai pedir autorização da Justiça para conduzi-los a força. ( Entenda o escândalo da Casa Civil )
A Polícia Federal planejou ouvir nesta segunda-feira Vinícius Castro e a mãe dele, Sônia Castro. Mas a pedido de Vinícius os depoimentos foram adiados para quarta-feira. Na terça-feira, a PF interrogará o ex-diretor de operações dos Correios Marco Antônio de Oliveira, um dos supostos envolvidos em tráfico de influência na estatal.
A Capital é uma empresa aberta em nome de Saulo, e que foi usada por Israel para ajudar uma empresa do setor aéreo a fechar contrato com os Correios. Este foi o primeiro negócio a lançar suspeitas de tráfico de influência no Ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário