Site oficial não menciona atentado contra Ahmadinejad (Reprodução)
O texto descreve a chegada de Ahmadinejad à cidade como se nada tivesse acontecido. “O presidente Mahmoud Ahmadinejad chegou na quarta-feira a Hamedan para a terceira parte de um tour pela província”, diz um trecho. “Ao chegar, Ahmadinejad foi recebido pelo governador Karam-Reza Piriyaei, um representante do Líder Supremo, o líder das rezas de sexta-feira e outros oficiais.”
Com tanta riqueza de detalhes sobre as autoridades presentes, surpreende o fato de o texto não falar nada sobre a explosão. Apesar de desmentir que o presidente tenha sofrido um atentado, a imprensa local já havia mencionado o assunto. Agências de notícia e televisões iranianas divulgaram a versão de que o estrondo teria sido provocado pela explosão de fogos de artifício. Uma delas chegou a falar que os artefatos seriam usados para alegrar a visita do presidente.
Segundo a agência de notícias Reuters, no entanto, um explosivo de fabricação caseira foi atirado contra o comboio que levava Ahmadinejad do aeroporto de Hamedan até o local onde ele faria um discurso. O presidente não se feriu e participou dos compromissos já agendados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário