Plantão | Publicada em 21/05/2010 às 12h52m
O Globo, com agências internacionaisRIO - O líder do U2, Bono Vox, foi submetido a uma cirurgia de emergência na coluna vertebral em um hospital em Munique nesta sexta-feira. Num comunicado, um porta-voz do grupo informou que Bono foi operado às pressas "depois de sofrer um acidente durante os ensaios da turnê". A banda está na cidade alemã ensaiando para os próximos shows da excursão "360º Tour".
Ele foi atendido por um especialista em neurocirurgia e ainda não tem previsão de alta. Segundo o porta-voz, Bono "deu entrada na unidade de cirurgia de um hospital de Munique, onde permanecerá pelos próximos dias, até que seja dada alta e ele possa ser transferido para casa, para sua recuperação. Uma vez que seu estado seja avaliado de forma adequada, o hospital emitirá um comunicado sobre o estado de saúde do cantor".
O músico, que completou 50 no dia 10 de maio, seguiria para os Estados Unidos em junho com o U2, onde a banda tem uma série de shows da turnê agendada. O empresário do grupo, Paul McGuiness, disse que a apresentação marcada para o dia 3 em Salt Lake City, foi adiada, e há possibilidade de cancelamento de outras datas. "Esperamos que as coisas se resolvam o mais rapidamente possível", disse McGuiness.
Depois da América do Norte, a turnê estava prevista para chegar a Turim, na Itália, em 6 de agosto. A turnê rendeu ao U2 US$ 109 milhões em 2009, segundo o periódico musical "Billboard", tornando-se a mais lucrativa do mundo, e a Billboard previu que ela acabe se tornando a turnê mais lucrativa da história.