As ruínas do Convento do Carmo, em Lisboa, serviram de cenário para os atores Rodrigo Hilbert e Bárbara Paz gravarem um merchandising para “Viver a vida”. A iniciativa foi do governo português, para divulgar o país. Enquanto Bárbara dizia aos jornalistas que acreditava ter engordado uns dois quilos por causa das delícias da culinária lusitana que ela vem provando nesses três dias de gravações, Rodrigo Hilbert ficou espantado quando perguntamos se ele havia provado a Punheta com Grelos, um tradicional prato português à base de bacalhau.
“Que tipo de entrevista é essa? Onde tem isso? Não sei disso não... ”, disse, aos risos. Às vésperas de completar 30 anos, Hilbert confessou que ganhou seu maior presente de aniversário: “Hoje de manhã acordei com o alarme de incêndio do hotel disparando. Fui correndo abrir a porta e lá estava a Fernanda (Lima, sua esposa) me esperando. Ela veio do Brasil até aqui fazer essa surpresa, fiquei muito emocionado”.
E falando na esposa, é claro que perguntamos sobre o tão comentado vídeo que foi colocado na internet no qual os dois aparecem em cenas quentes. Rodrigo se mostrou espantado com a pergunta, mas disse: “Me falaram desse vídeo, mas eu realmente não sei do que se trata, pois não vi ainda. Preciso ver para comentar e acho que nem a Fernanda sabe, afinal, ela estava a caminho de Lisboa quando isso apareceu”. No final, ele se mostrou surpreso e indignado ao mesmo tempo ao questionar a si mesmo se algum paparazzo teria entrado em sua casa para flagrá-los, mas ao saber que as imagens teriam sido gravadas pela própria esposa com uma câmera caseira ele desconversou.