Dois funcionários da Prefeitura de São Paulo foram condenados no último dia 24 por receber propina, em 2007. A sentença foi divulgada nesta terça-feira pelo TJ (Tribunal de Justiça).
Antonio Geraldo Ferreira e Marcio Curcio foram condenados pelo juiz Carlos Eduardo Lora Franco, da 28ª Vara Criminal da Capital, a quatro anos de reclusão em regime inicial semiaberto, 80 dias-multa (no piso para Marcio, e no dobro deste para Antonio) e à perda do cargo público.
De acordo com o TJ, ambos trabalhavam na Subprefeitura do Jaçanã e foram flagrados por um repórter, que simulava ser um empresário. Na ocasião, os funcionários receberam R$ 500 em troca de autorização para que folhetos fossem distribuídos na rua sem fiscalização.
Em nota, o tribunal informou que a pena de prisão foi substituída por prestação de serviços e pagamento de oito salários mínimos para cada um deles --a entidade beneficente ainda não definida.
A subprefeitura informou que, na época, eles foram demitidos a bem do serviço público --ou seja, não podem voltar a trabalhar em um cargo público-- e, por isso, não vai se manifestar sobre a condenação.