A atriz Eva Wilma, 76, consagrada pelos personagens que interpretou no teatro, no cinema e na televisão, será a entrevistada da próxima segunda-feira (8) do "Roda Viva", da TV Cultura.
A bancada de entrevistadores será formada por Esther Hamburger, ensaísta, crítica e professora do Departamento de Cinema, Rádio e TV da USP, Cristina Padiglione, editora do TV & Lazer, suplemento de TV do jornal "O Estado de S. Paulo", Helio Ponciano, crítico de teatro, e pela atriz Maria Maya.
O programa, conduzido por Heródoto Barbeiro, vai ao ar a partir das 22h, e terá transmissão simultânea na internet.
Leo Lemos/TV Globo | ||
A atriz Eva Wilma, que será a entrevistada do programa "Roda Viva", da TV Cultura, na próxima segunda-feira (8) |
Eva Wilma começou a carreira como bailarina clássica aos 14 anos, tendo feito parte do São Paulo Ballet, de Maria Oleneva. Ela começou com a primeira formação do grupo Teatro de Arena, um dos mais importantes das décadas de 50 e 60.
Na época, casou-se com o também ator John Herbert, com quem formou um dos principais casais da televisão brasileira. Repetiu o sucesso como par romântico com o segundo marido, o também ator Carlos Zara, na década de 70.
Um de seus trabalhos de maior destaque foi em "Mulheres de Areia" (1973), na qual interpretou as gêmeas Ruth e Raquel. Participou ainda de "Alô Doçura", "Plumas e Paetês", "Elas por Elas", "Pedra sobre Pedra", "Pátria Minha" e "A Indomada", entre outras.
s Sphere: Related Content