da Efe, em Granada
O diretor-geral da Polícia espanhola, Francisco Javier Velázquez, viajará nos próximos dias para a Venezuela para cooperar com o Governo local nas investigações sobre as atividades da ETA no país e seus supostos vínculos com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, informou neste sábado da viagem de Velázquez, que acontecerá assim que o Governo da Espanha esclarecer as dúvidas sobre o auto do juiz espanhol Eloy Velasco que denuncia indícios de "cooperação" do Governo venezuelano com a organização terrorista ETA e as Farc.
Moratinos não deu mais detalhes sobre a missão de Velázquez em Caracas, mas deixou transparecer que se trata de uma forma de cooperação para conhecer o papel da ETA na Venezuela.
Segundo o ministro, a intenção é que o diretor-geral da Polícia e a Guarda Civil viajem na próxima semana.
Inmet alerta para rajadas de vento de até 100 km por hora
Plantão | Publicada em 06/03/2010 às 22h04m
O GloboRIO - O Instituto Nacional de meteorologia alerta que ventanias moderadas a fortes, de 40 a 70 km/hora, podem ocorrer no Rio de Janeiro ao longo do fim de semana. As rajadas de vento, principalmente durante a madrugada, podem chegar a 100 km/hora. A chuva deve continuar até domingo à noite, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais principalmente no litoral.
Pode chover forte de novo em São Paulo. O Inmet também alerta que uma tempestade no Rio Grande do Sul, que deve ocorrer na madrugada de domingo por causa de um sistema de baixa pressão, poderá causar um ciclone extratropical. A previsão é de que os ventos na região cheguem a 150 km/horas Sphere: Related Content