A Polícia Militar em Belo Horizonte procura por dois homens que teriam se passado por funcionários do Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura para conseguir entrar e roubar a casa do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, que ficou conhecido em todo o País em 2005 por ter sido o operador do suposto esquema do Mensalão.
A residência fica no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, para onde Valério se mudou há cerca de um ano. Segundo o boletim de ocorrência registrado por policiais do 34º BPM, era por volta de 11h da manhã de sábado quando uma funcionária da casa, que estava sozinha, teria aberto o portão para um dos suspeitos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência o homem vestia uniforme do CCZ e estava armado. A funcionária foi rendida. Depois de algum tempo dentro da casa, o suspeito fugiu levando relógios, aparelhos de dvd, jóias e uma quantia em dinheiro não informada.
A PM afirmou que o suspeito fugiu em um carro cor prata que era dirigido por outro suspeito, que aguardou o comparsa do lado externo da residência. Peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil estiveram no local e colheram impressões digitais. As imagens do circuito interno de segurança também serão analisadas. Até às 15h deste domingo os suspeitos não haviam sido presos ou identificados.
Sphere: Related Content