As empresas privadas que prestam serviços de telefonia fixa e móvel lideram o ranking de reclamações no Procon-PR. Em 2008, o órgão estadual de defesa do consumidor registrou 12 mil queixas contra empresas de telefonia fixa e 7 mil contra as de telefonia móvel. Entre as operadoras de telefones celulares, a Tim é líder em reclamações - 3.241 casos no ano passado.
A suspensão de vários telefones vinculados à Casa Civil do Estado, apesar do pagamento ter sido feito normalmente, levou o Procon-PR a abrir processo administrativo contra a Tim, nesta terça-feira (6), informou a coordenadora do Procon-PR, Ivanira Gavião Pinheiro.
"O serviço foi suspenso por duas vezes, o que caracteriza abuso por parte da empresa e defeito na prestação do serviço, segundo o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor", disse ela. "Isso pode gerar multa de até R$ 3,2 milhões", acrescentou.
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content