Um candidato a deputado nas eleições hondurenhas de novembro foi assassinado neste sábado a tiros em Tegucigalpa, informou a Polícia, que descartou "em princípio" alguma relação do fato com a crise vivida pelo país. A vítima, Marco Antonio Canales Villatoro, 40 anos, morreu em um hospital particular da capital hondurenha.
Ele foi alvejado por dois homens em uma motocicleta ao sair de uma igreja, disse à imprensa local o porta-voz da Polícia Nacional, Orlin Cerrato. O porta-voz disse que, segundo as investigações preliminares, o assassinato não tem "em princípio" relação com a crise política vivida pelo país desde a derrubada em 28 de junho do presidente Manuel Zelaya, que retornou ao país na segunda-feira.
O presidente do Partido Inovação e Unidade-Social Democrata (PINU-SD), pelo qual Villatoro era candidato, Jorge Aguilar, lamentou "este fato condenável" e pediu que as autoridades o investiguem. Pelo menos duas pessoas morreram nesta semana em fatos posteriores ao retorno de Zelaya ao país, na segunda-feira, uma em Tegucigalpa e a outra em San Pedro Sula (norte).
Desde que voltou a Honduras, o presidente deposto está abrigado na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa.Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content