Quarta-feira, 2 de setembro de 2009 - 01h35
Da Redação, com BandNews TV
cidades@eband.com.br
Os coveiros de 10 cemitérios municipais de Salvador (BA), entraram em greve por falta de pagamento. Desde segunda-feira não são abertas covas para a realização de enterros.
A categoria alega que há mais de dois meses não recebe salários.
Na tarde desta terça-feira, a prefeitura de Salvador informou que conseguiu negociar com 30% dos coveiros. Assim, o número de sepultamentos deve aumentar, embora os atrasos continuem. Os agentes funerários estão orientando as famílias a deixar os corpos no IML (Instituto Médico Legal).
Nos cemitérios públicos de Salvador, o serviço é terceirizado: uma empresa com nome de "Alternativa" é responsável pela contratação e pelo pagamento dos coveiros. O município cobra R$ 14,26 para realizar um enterro.
Nos cemitérios particulares, o custo médio de um sepultamento é de R$ 7 mil.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content