Lisboa, 02 Set (Lusa) - A análise dos casos de gripe A (H1N1) vai passar a focalizar-se nos doentes hospitalizados, nomeadamente no que diz respeito às infecções respiratórias, avançou hoje à Lusa fonte do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC).
A contabilização dos casos de infecção tornou-se inviável nalguns países devido à velocidade de propagação do vírus. Portugal é um dos países que ainda faz esse registo.
"Os números de novos casos têm alguma fiabilidade apenas nos Estados onde o número de casos ainda é pequeno. Mas estes dados estão a deixar de ser reportados em todos os Estados-membros, de forma faseada", disse à agência Lusa Paulo Moreira, da comissão executiva do ECDC.
© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content