Terça, 25 de agosto de 2009, 21h10
Cláudio Dias
Direto de Araraquara
A cidade de Américo Brasiliense, na região de Araraquara, interior de São Paulo, confirmou nesta terça-feira a primeira morte por gripe suína. Trata-se de um jovem de 18 anos, morador da cidade, que morreu no último sábado. Ele não passou pela rede de atendimento do município e a Secretaria Municipal de Saúde só soube do óbito ao receber um e-mail da Secretaria Estadual de Saúde.
"Estamos ainda tentando descobrir mais dados sobre a morte desse menino porque fomos pegos de surpresa. Não tínhamos nenhum caso confirmado e, de repente, recebemos essa noticia de uma morte aqui em Américo", disse o prefeito Ademir Gouvêa (PT). "Soubemos que, por ter plano de saúde, ele deu entrada em hospital de Araraquara, mas só amanhã é que vamos buscar mais detalhes."
O jovem teria se sentido mal na semana passada e foi atendido em Araraquara. Segundo o prefeito, informações ainda não confirmadas indicam que ele teria tido complicações respiratórias da doença e contraído o vírus na cidade, sem ter viajado ou tido contato com qualquer pessoa contaminada com a doença. "Vamos nos reunir amanhã e ver se mudaremos a estratégia de prevenção adotada no município."
Especial para Terra
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário