Guatemala, 25 ago (EFE).- O ministro guatemalteco de Saúde, Celso Cerezo, informou hoje que o número de mortes em decorrência da gripe A chega a 12 na Guatemala, e o de contagiados, a 720.
Durante uma reunião com deputados do opositor Partido Patriota (PP), Cerezo explicou que, desde o dia 15 de agosto até hoje, 96 novos casos do vírus foram confirmados, além de duas mortes.
Até o dia 15 de agosto, 624 casos da gripe foram confirmados, além de dez óbitos em consequência da doença, desde que o vírus começou a ser detectado na Guatemala, em maio.
Cerezo assegurou que seu ministério conta com pelo menos 33 mil doses de oseltamivir, um antiviral utilizado contra a gripe.
A maioria dos casos do vírus A(H1N1), disse Cerezo, foi registrada no departamento da capital, além dos de Escuintla, no sul do país, e o de Quetzaltenango, no oeste.
Guatemala é o segundo país da América Central com mais casos de mortes pelo vírus, depois da Costa Rica, com 33 mortes e 1.058 contagiados, segundo o Ministério da Saúde do país. EFE
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário