[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

'A Favorita': Dedina e Damião flagrados por Shiva

pe="text/css">
15/09/2008 00:59:00



Regina Rito


Foto: DivulgaçãoRio - Depois de Grace (Roberta Gualda) será a vez de Shiva (Miguel Rômulo) flagrar Dedina (Helena Ranaldi) e Damião (Malvino Salvador) se beijando no gabinete da prefeitura em ‘A Favorita’, dia 25.

Damião: A gente tem que parar com isso, Dedina. Isso não tá certo...
Dedina: Já disse que não consigo, não consigo. E você também não.
Shiva: Pai...

Shiva em choque vendo o casal.

Dedina: Shiva, não é o que você tá pensando...
Shiva: Não tô pensando nada. Tô vendo.
Damião: Shiva...
Shiva: Cala a boca você.
Dedina: Vai embora, Damião. Deixa que eu converso com ele.

Damião ajeita a roupa e sai. Shiva fuzilando com o olhar. Dedina fecha a porta. E se aproxima tentando explicar.

Dedina: Shiva, o que você viu, ou acha que viu, não diz respeito a você. O que aconteceu aqui...
Shiva: Tá traindo o meu pai.
Dedina: Shiva, não é tão simples assim. É uma história que você não vai entender. Não tem idade pra entender.

Shiva: Você tá traindo o meu pai com o melhor amigo dele.
Dedina: Shiva, me ouve. Tem coisas que acontecem na vida da gente que a gente não consegue controlar.

Shiva: Você vai acabar com a vida do meu pai quando ele descobrir.
Dedina: Shiva, o Elias não vai saber de nada. Isso é um assunto pra ser discutido entre mim e seu pai. Isso é um problema nosso, de casal.

Shiva: Nunca mais quero olhar pra tua cara, Dedina. Eu já não gostava de você e agora te odeio. Você não podia ter feito isso com meu pai.
Dedina: Shiva, espera. Shiva!

Mas ele já saiu, chorando. Dedina fica ali, sem saber o que fazer. Takes rápidos da cena em que ele vê Dedina e Damião se agarrando. Ele sai correndo até que Elias (Leonardo Medeiros) o chama de dentro do carro, em frente a uma banca de jornais. Shiva trêmulo, atravessa e enxuga as lágrimas, disfarçando.

Elias: O que foi, filho? Que cara é essa?
Dedina sai da prefeitura e os vê de longe, coração em pulos.

Shiva: Nada pai. Briguei mais uma vez com o pai Augusto, só isso.
Elias: Novidade! Tô indo pra casa. Acabei de chegar de viagem. Vem comigo.

Shiva: Não. Tenho que voltar pro sítio. Não posso deixar o pai Augusto sozinho com aquela mulher lá. Depois a gente se fala. Tchau.
Elias: Calma, Shiva Lênin, fica um pouco aqui. Depois você vai...

Em vão. Shiva vai embora. Elias balança a cabeça e paga ao jornaleiro.

Elias: Vai entender a cabeça dessa garotada. Obrigado seu Jeremias.

Elias pega as revistas e sai com o carro. Dedina olha de longe. De outro ponto Damião, arrasado, vê a cena. Elias entra prefeitura, espreguiça-se, cansado. Dedina chega tateando.
Elias: Ué? Você não ia pra escola?

Dedina: Ia. Esqueci um material...
Elias: Você viu o Shiva?

Dedina (trêmula): Vi. Ele esteve na prefeitura. Falou com ele?
Elias: Falei rapidamente. Disse que brigou com o Augusto, mas que tava voltando pro sítio, que depois conversava comigo. Achei ele estranho. Você notou alguma coisa?

Dedina: Não. Ah, o Shiva tem aquele jeito dele...
Elias: Bom, espero que não seja nada sério. Eu vou tomar banho e deitar que eu tô exausto. Tchau, meu bem.

Dedina: Tchau...
Elias entra. Dedina deixa o corpo cair por ali, perdida, aliviada, culpada.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: