12/05/2008 - 13h42
MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online
Para interpretar um jornalista de esquerda que investiga os bastidores da política, na próxima novela das 21h da Globo, "A Favorita", o ator Carmo Dalla Vecchia tem visitado algumas redações de grandes veículos de comunicação e feito delas um laboratório. Uma delas foi a redação da Folha Online. A estréia da trama está prevista para o dia 2 de junho. Veja o vídeo da visita e a entrevista com o ator.
Carmo falou sobre as características de seu personagem na ficção. Segundo ele, esse contato com jornalistas antes da estréia tem como objetivo evitar exageros no momento da interpretação.
Segundo o ator, seu personagem se chamará Zé Bob Duarte, um jornalista idealista, honesto, íntegro e muito mulherengo. Além disso, ele irá conviver com as duas personagens centrais da novela de João Emanuel Carneiro: Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia).
Miguel Arcanjo Prado/Folha Imagem |
Carmo conversa com jornalista Fabiana Futema, editora de Brasil da Folha Online |
A editora de Brasil da Folha Online, Fabiana Futema, responsável pela cobertura da política nacional, foi a primeira jornalista com quem o ator conversou. "Ele me contou que o personagem dele será um jornalista de política, que vai morar sozinho do Edifício Copan, no centro de São Paulo", conta Futema.
Durante a conversa, o ator quis saber uma coisa. "Ele me perguntou se o poder seduz, já que lidamos com ele diariamente. Respondi que não, que nos acostumamos a conversar todos os dias com pessoas consideradas importantes. Disse a ele que o jornalismo, na prática, não tem nenhum glamour", afirmou a jornalista.
Com a editora de Dinheiro da Folha Online, Camila Marques, o ator brincou. "É você quem vai pagar o meu salário?", perguntou. "Depois ele quis saber alguns detalhes do sistema de publicação de notícias", conta Marques.
Miguel Arcanjo Prado/Folha Imagem |
Editora Lívia Marra explica a Carmo como é feita a cobertura do caso Isabella |
Caso Isabella
O ator também quis saber do jornalista e cinegrafista André Felipe como foi fazer as imagens da prisão de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a menina Isabella. "Disse a ele que me posicionei em um local onde não estavam muitos cinegrafistas e que, assim, consegui fazer boas imagens", revela Felipe. "Ele quis saber como está sendo toda essa movimentação da imprensa que a cobertura suscita", disse.
Miguel Arcanjo Prado/Folha Imagem |
Jornalista André Felipe explica ao ator como fez imagens da prisão do casal Nardoni |
O caso Isabella também foi o assunto da conversa que Carmo teve com a editora de Cotidiano da Folha Online, Lívia Marra, responsável pela cobertura do caso na Redação. "Ele estava muito curioso e quis saber detalhes da cobertura e de como lidamos com o caso desde seu começo", conta a jornalista.
"Bagunça"
Carmo afirmou que a experiência valeu a pena e até comentou a "bagunça" nas mesas dos jornalistas. "Eu sei que é uma 'bagunça' organizada. Que se tirar um papel ou livro do lugar, o jornalista não vai gostar. Acho que conhecer de perto a redação da Folha Online ajuda e muito na construção do meu personagem. Espero que os jornalistas gostem do meu trabalho", falou.
O último papel de Carmo em novelas foi o mocinho Luciano, de "Cobras & Lagartos" (2006), no qual o ator fazia par romântico com a personagem de Cléo Pires.
"A Favorita" é a novela de estréia do autor João Emanuel Carneiro no horário das 21h da Globo. A trama trará personagens negros ricos e um gay enrustido.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário