O que o governo fará para tirar a frota de ônibus envelhecida das ruas?
Vamos exigir licitações para que haja modernização dessa frota de ônibus, que é muito antiga. É fundamental. Como no governo anterior quem mandava eram os empresários, não o governo, eles anunciavam que a frota estava nova. Mas era uma fraude, era uma mentira. Hoje nós estamos vendo as tragédias, as dificuldades de uma frota completamente envelhecida. Então esse é um dos planos da nossa política de transporte que está mudando por completo. A começar pela gestão. A gestão do transporte hoje é do governo do Distrito Federal. Por que a substituição não aconteceu antes, como era previsto?
Eles não obedeciam ou diziam que tinham substituído na época. E como quem mandava eram os empresários e o governo estava mancomunado com eles, a população sofria todas as consequências. Mas isso nós rompemos. Como vai funcionar a fiscalização daqui para frente?
A fiscalização está se estruturando. Vamos ampliar e melhorar cada vez mais para o lançamento de um projeto de mobilidade urbana que ainda não tem data prevista, mas que será lançado. Enquanto isso, a fiscalização está sendo expandida. Estamos trabalhando para intensificar a fiscalização em relação ao transporte coletivo, aos piratas. Toda essa fiscalização está sendo reformulada nesse projeto de mobilidade que devemos anunciar ainda neste semestre. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário