Audiência de líderes da entidade com ministros estava prevista para as 17h.
Governo condicionou encontro à desocupação do prédio do ministério.
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e das entidades que integram a Via Campesina desocuparam, por volta das 16h desta terça-feira (23), a portaria da sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os manifestantes ocuparam os acessos ao prédio do ministério na manhã desta terça e pedem que o governo acelere a reforma agrária e amplie o orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
mas não chegou a subir no prédio, segundo
assessoria de imprensa da pasta
(Foto: Agência Brasil)
No início da tarde, a Fazenda informou, por meio de nota, que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, encontraria no fim da tarde líderes da entidade para discutir a pauta de reivindicações dos sem-terra. Também eram aguardados, a partir das 17h, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt e Arno Hugo Augustin Filho, representante da Secretaria do Tesouro Nacional.
O ato dos sem-terra faz parte de um conjunto de ações, anunciadas na última segunda-feira (22), para pressionar o governo a atender emergencialmente a mais de 180 mil famílias acampadas no país. Também pedem a revisão do crédito ao pequeno agricultor por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a agilização de políticas de concessão de terras.
As entidades informaram, no entanto, que permanecerão em vigília na Praça dos Três Poderes até 18h, enquanto ocorre a audiência.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário