22 de julho de 2011 • 13h01 • atualizado às 13h10
Destroços voaram pelos ares e foram parar nas calçadas em torno dos prédios atingidos pelas explosões
Foto: AP
Pessoas chorando e falando ao telefone celular na rua. É assim que o brasileiro Leonardo Doria descreve os momentos posteriores à grande explosão que atingiu Oslo, a capital da Noruega, nesta sexta-feira.
"Havia muita gente atordoada, alguns chorando e outros falando ao telefone", disse. Doria, que mora na Noruega há 10 anos, trabalha na Secretaria Nacional de Integração e Diversidade do governo, que fica a cerca de 800 metros do prédio onde aconteceu a explosão.
"Estava no escritório, ouvi uma explosão como nunca tinha ouvido e meu prédio tremeu. Então eu corri para conseguir informações", disse o brasileiro pelo telefone à BBC Brasil. "Olhei pela janela e vi uma fumaça preta muito forte e papéis voando pela rua. Foi assustador."
Doria disse ainda que, quando deixou o prédio em direção a sua casa, havia uma grande concentração de pessoas no centro da cidade. Segundo ele, a polícia começa a cercar e evacuar gradualmente o centro da cidade, em busca de possíveis bombas que possam estar no local. Há um barulho de sirenes nas ruas e um cheiro forte de enxofre na região.
"O exército também já está nas ruas e há muitas ambulâncias chegando ao local", afirmou Doria. Segundo o Itamaraty, há cerca de 5,5 mil brasileiros morando no país.
terra
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário